Quinta-feira, 3 de Abril de 2008

Parte Exterior

Pintura

  • Não se iluda com um carro muito bem pintado e polido, até parece novo, pois pode estar a encobrir uma re-pintura ou a presença de ferrugem. Verifique a existência de bolhas ou e de respingos de tinta;

Jantes

  • Se estiverem amolgadas ponha em causa o alinhamento das rodas. Se possível suspenda o carro e verifique cada roda, abanando, para o interior e exterior do carro. Se sentir alguma folga significa que os rolamentos estão gastos  e a melhor solução e troca-los por uns novos;

Pneus

  • Analise ao seu redor a existência de cortes e do seu desgaste. Se estiverem mais gastos de um dos lados, o melhor, deve proceder ao alinhamento/calibragem e/ou problemas com a suspensão.

Chassis

  • Para ver se o chassis está ou não empenado, meça a distância de cada roda em relação há carroçaria, se não for a mesma medida,  ai tem um problema no chassis, pois, este está empenado e possivelmente resultante de um acidente.

Chaparia

  • Visualize a possível existência de pontos de ferrugem junto ás borrachas das portas, pára-lamas, arestas inferiores da carroçaria, retire todos os tapetes no interior do carro e visualize a chapa, as borrachas  de escoamento de água, do capot e da bagageira.

Ópticas

  • Verifique os faróis e os farolins quanto ao seu estado, se forem novos, ponha em causa, é possível que tenha sofrido um acidente.
publicado por Santi às 22:44

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De leandro a 17 de Abril de 2008 às 17:37
ta aki uma boa ideia, para kem nao ta atento qd compra ;)
De João a 5 de Novembro de 2008 às 02:21
Obrigado. Acho que é o site que fala mais sobre os cuidados a ter ao comprar um carro usado. Está muito bem elaborado. Gostei. Muito Obrigado e continuação de um bom trabalho.
De Marta a 28 de Fevereiro de 2009 às 21:22
Este site ajudou-me imenso, bom trabalho!
De Ash a 15 de Outubro de 2010 às 17:05
Eu tenho que comprar um usado, mas vou seguir isto à risca...
Vou me sentir um bocado estranho a fazer isso tudo.
Mas de certeza que me vou sentir pior se vier a descobrir mais tarde que o carro está cheio de problemas, graves!
De José Manuel a 16 de Agosto de 2012 às 12:08
Muito bem, gostei do artigo. Também li este artigo no site Autocasiao24.com no link: http://www.autocasiao24.com/blog/310-comprar-e-vender-carros - e fiquei esclarecido sobre a compra e venda de carros usados.

Comentar post

.mais sobre mim

Este blog apoia a selecção

.posts recentes

. A Parte Mecânica

. Parte Exterior


.arquivos

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO